Após comentário em sessão, vereador afirma que irá a delegacia por racismo - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Após comentário em sessão, vereador afirma que irá a delegacia por racismo

Publicado em: 07/06/2016 às 07h55

douradosnews

Vereador afirma que foi vítima de preconceito (Foto: Divulgação)

O vereador Aguilera de Souza (PSDC) afirma ter sofrido comentários preconceituosos durante sessão na câmara municipal de Dourados, nesta segunda-feira (06). Conforme ele, a insinuação teria acontecido por parte de alguém do público que acompanhava a solenidade.

O comentário a que ele se refere é a frase "até o índio votou", que de acordo com o parlamentar teria sido anunciada após a votação de um projeto na casa de leis.

Aguilera afirmou ao Dourados News que logo pela manhã desta terça-feira (07) registrará queixa na delegacia. Ele se disse indignado com o fato e junto a colegas formalizará a denúncia.

"Uma casa de leis chegar a esse ponto. Em meio a uma votação importante ouvimos isso, eu e colegas que irão testemunhar comigo, foi muito infeliz essa palavra", disse.

Ainda durante a sessão, o vereador Madson Valente (DEM) afirmou que ouviu o comentário "carregado de preconceito" e que testemunharia a favor de Aguilera.

"Racismo é crime, me coloco a disposição do colega para ir ao DP, por ter ouvido o comentário", citou. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), lamentou o fato e afirmou que a casa de leis cobrará e apoiará as devidas providências.

"Vamos apurar é lamentável. Solcitaremos imagens para poder constatar e tomar as providências cabíveis junto ao departamento jurídico", disse.

O vereador Aguilera de Souza (PSDC), da etnia Guarani-Nhandeva, é o primeiro indígena a exercer mandato na Câmara Municipal de Dourados, com mandato iniciado no ano de 2012.



Recomendados para você