Governo autoriza compra de novas viaturas e Sejusp garante veículos - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

Governo autoriza compra de novas viaturas e Sejusp garante veículos

Associação dos militares cobrou Sejusp para comprar veículos

Publicado em: 21/07/2016 às 09h34

correio do estado

Governo do Estado ainda não divulgou quando veículos serão enviados - Foto: Reprodução/Dourados News

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) garantiu a aquisição de novas viaturas para a Polícia Militar de Dourados.

A corporação tem três viaturas para fazer a ronda no município de mais de 212 mil habitantes e com área de unidade territorial que soma 4 mil quilômetros quadrados de área.

Essas informações foram divulgadas pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), que denunciou a a falta de veículos na região à Sejusp.

Segundo o presidente da organização dos militares, Edmar Soares da Silva, a cidade sofre com a ausência dos veículos e, as que estão rodando, passam por problemas mecânicos em virtude da falta de manutenção.

O documento elaborado pela ACS denunciou o baixo número de viaturas na cidade e a falta de condições de uso. Devido a esse desgaste, a associação defendeu que era mais barato adquirir novos veículos a tentar realizar a manutenção.

A denuncia foi enviada ao titular da Sejusp, José Carlos Barbosa, que quando deputado estadual trabalhou sua base em Dourados.

"Atualmente a região conta com apenas três viaturas operacionais, que funcionam de maneira precária, e uma de escolta", informou nota da ACS.