Grupo de amigos troca balada para dar dicas de turismo em MS - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

Grupo de amigos troca balada para dar dicas de turismo em MS

Eles decidiram mostrar que tem muito roteiro de aventura

Publicado em: 24/09/2016 às 09h31

correio do estado

Grupo faz várias viagens de aventura no Estado - Foto: Divulgação/CampGround

Bodoquena, Piraputanga e Rio Verde de Mato Grosso são apenas alguns dos destinos já visitados pela equipe CampGround, resultante da parceria de quatro amigos que trocaram a balada para desbravar as belezas de Mato Grosso do Sul.


“Trocamos a balada por viagens rápidas, ao considerar gasto de R$ 200 durante a noite e no outro dia ter que ficar em casa. Somos, então, um grupo de amigos que resolveu sair da rotina e sugerir viagens baixo custo”, comentou o líder da equipe e engenheiro civil, Felipe Pellat.

São priorizados roteiros curtos, ideais para fins de semana ou feriados, bem como uso de barracas para maior contato com a natureza. O planejamento interno leva, em média, duas semanas para indicar o melhor caminho rumo a cachoeiras e paisagens deslumbrantes.

Vale de tudo na hora de escolher os próximos destinos. Dica de amigos, blogs, mapas eletrônicos para cálculo da rota e, claro, áreas que ofereçam possibilidade de montar acampamento.  O lanche pode ser de casa mesmo, afinal o que vale é a diversão.

“Já temos estrutura de camping no Estado, como em Bodoquena, mas é preciso ampliar essa cultura para que outras áreas sejam abertas com boa infraestrutura”, ressaltou o engenheiro. “Por enquanto, estamos divulgando Mato Grosso do Sul com roteiros de curta duração. A ideia é sair da rotina de estresse, ao menos uma vez por mês”. 

Dicas da CampGround estão disponíveis nas redes sociais, com conteúdo também produzido pelo advogado Vinícius Rossi, o analista de TI Flavio Pellat e o corretor de imóveis Felipe Theodoro. Já a marca remete a área de camping e ao nome da Capital.