Em dívidas, São Fernando se reunirá com credores - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Em dívidas, São Fernando se reunirá com credores

Publicado em: 08/02/2017 às 13h08

Dourados News

Foto: Usina São Fernando vive intensa crise financeira - Foto: Arquivo/Dourados News

O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Vara Cível da Comarca de Dourados, determinou a data da assembleia geral de credores da Usina São Fernando, com sede no município e que vive intensa crise financeira.

A reunião acontecerá no dia 9 de março de 2017, às 9 horas no Centro de Eventos Cerrado Brasil, localizado na Avenida Albino Sotolani, nº. 2480, anexo a avenida Guaicurus.

Caso necessário, a segunda convocação já tem data definida, 16 de março de 2017, no mesmo horário e local.

A informação é da EXM Partners,assessora do Grupo São Fernando no processo de reestruturação da empresa.

Conforme a empresa, neste plano de recuperação judicial, são requentes as empresas São Fernando Açúcar e Álcool Ltda; São Fernando Energia I Ltda; São Fernando Energia II Ltda; São Marcos Energia e Participações Ltda; São Pio Empreendimentos Participações Ltda e Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia S/A Ltda.

A São Fernando tem dívidas de quase R$ 1,1 bilhão, pertence a holdings controladas pelos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai, preso no âmbito da Operação Lava-Jato.

A usina já recebeu pedidos de falência de parte de credores e da própria administradora judicial, a VC Consultoria e Perícia.