Diocese reúne fieis na praça em Campanha da Fraternidade no domingo - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

Diocese reúne fieis na praça em Campanha da Fraternidade no domingo

Publicado em: 02/03/2017 às 10h55

douradosnews

Fieis se reunirão na Praça em frente a catedral no domingo (05)- Foto: Gizele Almeida

Com o convite aos fieis das paróquias de toda a cidade e à comunidade para a Campanha da Fraternidade, a Diocese de Dourados, catedral Imaculada Conceição, deve reunir no domingo (05), cerca de 5 mil pessoas na Praça Antônio João. O evento com início às 17h, será de lançamento da Campanha pela Diocese que neste ano tem como tema: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida com o lema "Cultivar e Guardar a Criação".

Segundo explica o padre Crispim Guimarães, nas paróquias há uma missa de lançamento nesta quarta-feira (01) "de cinzas" e para o domingo estas são convidadas a fecharem e participarem do evento de celebração na praça com o lançamento pela Diocese.

"Como já é tradição nos reunimos em frente a catedral para uma grande missa e com isso celebramos a união, a campanha e ressaltamos sobre a quaresma que se inicia", citou.

De acordo com Janete Maria Schnnorr Favero, coordenadora da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade, no encontro haverá celebração cantal, entre outras atividades.

"Teremos bandas e coral da equipe da Rainha dos Apóstolos, tudo dentro de nossa liturgia", disse. A Campanha é motivada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e já existe há mais de 50 anos. Para o padre Crispim, o tema deste ano é bastante necessário de ser debatido, já que é para alerta à população quanto a destruição dos biomas brasileiros.

"Vivemos um problema ecológico no Brasil e no mundo com a destruição do meio ambiente. Nossas matas estão sendo destruídas, em várias regiões já não temos chuvas, entre outras situações que podem gerar grande impacto negativo aos humanos e está em nosso papel abranger temáticas que levem as pessoas a refletir e contribua com o todo", pontuou.

Ações como palestras, seminários e oficinas serão estruturadas pelas lideranças da igreja para ocorrerem junto à comunidade. Janete ressalta que para estas, serão buscadas parcerias e deixa o convite para que quem puder colaborar e tenha conhecimento na área, entre em contato com a Diocese.

"Junto as foranias vamos buscar sensibilizar a população para este tema com as atividades e com entrevistas nas emissoras ligadas a Diocese. Vamos buscar contato com os governantes, universidades para podermos trabalhar sobre a preservação e inclusive quem puder contribuir de alguma forma com a campanha, pode nos procurar, pontuou.

O padre destaca ainda que o lançamento é importante para "integrar os fieis e explanar junto a esses as práticas de jejum, oração e esmola nos 40 dias que antecedem a Páscoa".

Janete enfatiza que os participantes podem levar banquinhos para acompanhar o evento que tem o formato de missa campal.

"Queremos que todos fiquem a vontade com seus familiares e amigos e deixamos o lembrete para trazerem banquinhos e cadeirinhas", cita.

Para mais informações sobre como participar nas ações da campanha o telefone para contato é: 3422-6910.