Policiais são capacitados para atuar em conjunto com helicóptero da PM - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

Policiais são capacitados para atuar em conjunto com helicóptero da PM

Policiamento aéreo será implantando ainda neste mês no Estado

Publicado em: 07/03/2017 às 19h08

correio do estado

Treinamento para policiamento aéreo começou hoje - Foto: Divulgação / Polícia Militar

Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), tenente coronel Rosalino Gimenez Filho, treinamento faz parte do cronograma da implantação da nova modalidade de policiamento.

Qualificação segue até o dia 9 de março, com objetivo de padronizar procedimentos operacionais, visando otimizar o emprego conjunto do helicóptero com as viaturas que realizam rondas.

“Nesta primeira fase, estão sendo capacitados 150 policiais de diversos batalhões e unidades especializadas da PM, que receberão uma capacitação específica e estarão aptos a atuarem em coordenação com a aeronave visando tirar o máximo de proveito durante as ocorrências e na execução do policiamento ostensivo e preventivo”, informou o tenente coronel.

Secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, disse que o objetivo é empregar o helicóptero diariamente em conjunto com as viaturas, principalmente nos horários e locais de maior incidência de crimes.

Aeronave também será utilizada em ações conjuntas com o Governo do Estado para combater crime organizado nas fronteiras com a Bolívia e Paraguai, segundo o secretário.