Contrato entre prefeitura e Santa Casa deve ser assinado dia 30
Regulação para hospital vai mudar a partir de agora
Publicado em: 23/05/2017 às 11h51Prefeitura de Campo Grande e Santa Casa parecem ter entrado em acordo sobre quantidade de pacientes que serão encaminhados ao hospital.
Reunião entre técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da unidade hospitalar se reuniram ontem para definir os termos do novo contrato, que valerá por um ano. O teor agora segue para redação; a assinatura está prevista para semana que vem, dia 30.
Conforme porta-voz da Santa Casa, a reunião serviu para listar premissas, entre elas, a que especifica que “a Santa Casa atenderá pacientes de média e alta complexidade encaminhados pelo Sistema de Regulação (Sisreg) e de acordo com o limite de serviço contratualizado”.
Além disso, o hospital ainda atenderá pacientes no pronto-socorro das áreas amarela, laranja e vermelhas, mas respeitando a capacidade do atendimento do serviço. “O novo contrato impõe mais limites e dá maior segurança jurídica ao Hospital”, posicionou-se a entidade.
Em relação a valores, nada foi estipulado durante esta reunião. O que vai mudar será a demanda, mantendo-se repasse de R$ 20 milhões mensais, vigentes desde o ano passado.