Contrato entre prefeitura e Santa Casa deve ser assinado dia 30 - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Contrato entre prefeitura e Santa Casa deve ser assinado dia 30

Regulação para hospital vai mudar a partir de agora

Publicado em: 23/05/2017 às 11h51

correiodoestado

Reunião na semana passada para tratar sobre contratualização com Santa Casa - Divulgação/Santa

Prefeitura de Campo Grande e Santa Casa parecem ter entrado em acordo sobre quantidade de pacientes que serão encaminhados ao hospital.

Reunião entre técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da unidade hospitalar se reuniram ontem para definir os termos do novo contrato, que valerá por um ano. O teor agora segue para  redação; a assinatura está prevista para semana que vem, dia 30. 

Conforme porta-voz da Santa Casa, a reunião serviu para listar premissas, entre elas, a que especifica que “a Santa Casa atenderá pacientes de média e alta complexidade encaminhados pelo Sistema de Regulação (Sisreg) e de acordo com o limite de serviço contratualizado”. 

Além disso, o hospital ainda atenderá pacientes no pronto-socorro das áreas amarela, laranja e vermelhas, mas respeitando a capacidade do atendimento do serviço. “O novo contrato impõe mais limites e dá maior segurança jurídica ao Hospital”, posicionou-se a entidade.  

Em relação a valores, nada foi estipulado durante esta reunião. O que vai mudar será a demanda, mantendo-se repasse de R$ 20 milhões mensais, vigentes desde o ano passado.