PM convoca policiais de folga para intensificar serviço na PED - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

PM convoca policiais de folga para intensificar serviço na PED

Publicado em: 12/07/2017 às 07h29

douradosnews

Recentemente uma 'megaoperação' foi realizada na PED que enfrenta problemas com superlotação- Foto: Gizele Almeida/Arquivo
 A partir desta quinta-feira (13), a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) contará com reforço na segurança externa, de responsabilidade da Polícia Militar. De acordo com o comandante do 3°BPM Carlos Silva a ação visa atender o "ponto frágil" que necessitava da escala extra de policiais no local.

O comandante afirma que a ação tem o objetivo de "intensificar a segurança e melhorar o serviço na torre".

No presídio estão recolhidos mais de 2.500 internos e enfrenta o problema de superlotação. Questionado sobre alguma situação fora do comum para a ação, o comandante nega e cita que é apenas "melhoria na segurança".

Efetivos de policiais dos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas e Panambi, além de rádio patrulha, força tática, Getam (grupo de motos), administrativo, cavalaria e pelotão de trânsito participarão das escalas extras. Não foi revelado quantos policiais farão a vigia no local.

Conforme o comando, cada integrante dos efetivos citados vão fazer obrigatoriamente um plantão na penitenciária a cada dois meses conforme a escala.

Recentemente um pente-fino na PED resultou na apreensão de 302 armas brancas – facas, objetos cortantes e chuchos, 176 papelotes de entorpecentes, 10 aparelhos e chips de celular, além de 167 objetos que poderiam causar algum tipo de risco entre os internos, como pedaços de madeira e vergalhões próximos às áreas em comum do presídio.

A ‘megaoperação’ contou com a presença de policiais militares, Exército Brasileiro, agentes penitenciários, Polícia Civil e outros órgãos de segurança pública, totalizando mais de 500 pessoas envolvidas, sendo acompanhada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa.