Duplicação da BR-163 é retomada após quatro meses e de forma parcial - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

Duplicação da BR-163 é retomada após quatro meses e de forma parcial

Publicado em: 18/08/2017 às 14h23

douradosnews

Trecho da BR-163, em Mato Grosso do Sul - Foto: PC de Souza

A CCR MSVia, responsável pela concessão da BR-163/MS, irá assumir a retomada parcial das obras de duplicação da rodovia, bem como a restauração do pavimento em pontos críticos. A decisão foi tomada após o anúncio do Governo Federal sobre a publicação de nova Medida Provisória concedendo maior prazo para a realização dos investimentos, em novas condições contratuais.

As obras na via que corta o Mato Grosso do Sul de Norte a Sul estão paralisadas há pelo menos quatro meses.

De acordo com a empresa, serão investidos cerca de R$ 143 milhões em 12,5 quilômetros de duplicações e 84 quilômetros de restauração de pavimento em vários trechos da rodovia.

O anúncio acontece quatro meses depois que a concessionária protocolou, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília, um pedido de revisão contratual em razão das condições adversas da economia combinadas com prejuízos provocados pelo atraso na emissão da Licença, bem como pela mudança das bases para financiamento do empreendimento pelo BNDES e pela Caixa.

Até o momento, segundo a CCR, foram investidos em Mato Grosso do Sul R$ 1,9 bilhão, garantindo 138,5 quilômetros de pistas duplicadas, além da recuperação de 333 quilômetros de pavimento e sinalização.