Ex-deputado é preso pelo Gaeco em operação contra corrupção - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ex-deputado é preso pelo Gaeco em operação contra corrupção

Publicado em: 29/08/2017 às 14h07

douradosnews

Ary Rigo foi levado pelo Gaeco - Foto: Reprodução

Envolvido no escândalo da Operação Uragano, desencadeada em setembro de 2010 em Dourados, o ex-deputado estadual Ary Rigo é um dos alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande contra crimes de corrupção dentro do Detran-MS, na Operação Antivírus.

De acordo com o advogado dele, Carlos Marques, foi realizada busca e apreensão na casa de Rigo e ele foi preso temporariamente.

A defesa ainda não sabe o motivo da prisão de Rigo, que foi deputado estadual durante seis mandatos em Mato Grosso do Sul.

Operação Antivírus

Na ação, o Gaeco tenta cumprir nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão.

As ações são centralizadas no interior do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

O alvo das investigações são contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público, conforme nota publicada pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Na Operação Antivírus, são investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em virtude da complexidade da Operação, o Ministério Público e o Gaeco não divulgará informações antes do término das investigações.

O Detran ainda não se pronunciou sobre o fato.