Governador anuncia abertura de concurso da PM com 500 vagas - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, terça-feira, 21 de novembro de 2017

Governador anuncia abertura de concurso da PM com 500 vagas

Publicado em: 06/09/2017 às 07h03

douradosnews

Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Em agenda pública realizada hoje (5), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que o concurso para ingresso na Polícia Militar do Estado será autorizado ainda este ano para posse dos aprovados em 2018. As informações são do jornal Correio do Estado.

Ao todo, serão 500 vagas, mas a data de publicação do edital não foi informada.

"Vamos autorizar já o concurso de 2017 para que a gente possa seguir esse regramento e dar uma estabilidade", disse ele durante a agenda.

Na fala, ele se refere ao pedido da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de realizar concursos públicos anuais, tanto para a PM quanto para o Corpo de Bombeiros, durante 12 anos ininterruptos.

Azambuja completou que "realmente tem uma procedência esse pleito deles (Sejusp). Até porque você cria um regramento para o ingresso de policiais. Todos os anos nós perdemos um bom volume de policiais".

Neste primeiro concurso, o governador informou que serão 500 vagas. Mas este número não deve se repetir nos próximos anos. Isto porque, segundo ele, a Sejusp fez uma projeção considerando as aposentadorias dos servidores.