Pré-matrícula para alunos da Rede Estadual de Ensino começa na terça (31) - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de novembro de 2017

Pré-matrícula para alunos da Rede Estadual de Ensino começa na terça (31)

Estudantes devem escolher até três escolas de preferência

Publicado em: 31/10/2017 às 07h23

sed/ms

A Secretaria de Estado de Educação (SED) inicia nesta terça-feira (31.10) o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino. A Matrícula Digital 2018 será lançada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, no auditório da Governadoria, às 9h30.

A Matrícula Digital tem como objetivo promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas nas escolas estaduais, qualificando e otimizando o processo da matrícula. Antes apenas em 15 municípios, em 2016 a matrícula digital passou a ser possível em 100% das escolas urbanas da REE/MS, uma comodidade para pais/estudantes na realização de pré-matrículas e que possibilita à SED conhecer a demanda da escola em tempo real.

A pré-matrícula é para estudantes novos ou aqueles que desejam mudar de escola, realizada pela internet, de maneira bem simples: os interessados devem acessar www.matriculadigital.ms.gov.br, cadastrar os dados pessoais, escolher três escolas de sua preferência e aguardar a designação. Caso tenha alguma dúvida, a equipe da Central de Matrícula está à disposição, pelo telefone 0800-6470028 ou pessoalmente nas escolas estaduais e Central de Matrículase na rua Hayel Bon Faker, 5470, em Dourados.

Os estudantes que desejam permanecer na escola onde estudam atualmente, deverão atualizar seus dados cadastrais, no Painel do Aluno, disponível no site da Matrícula Digital, e depois procurar pessoalmente, a Secretaria de sua escola para a renovação.