Prefeitura entrega prêmios em escolas pelo projeto “Decoração Natalina” - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeitura entrega prêmios em escolas pelo projeto “Decoração Natalina”

Publicado em: 25/11/2017 às 11h24


A Prefeitura de Douradina, através das secretarias de Educação e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, entregou na manhã desta quarta-feira (23) duas bicicletas, sendo uma para Escola Barão do Rio Branco e outra para a Escola Mirena Amélia Batista.

A premiação em questão faz parte da campanha “Decoração Natalina”, que tem como objetivo recolher garrafas pet e reutilizar como decoração de natal na Praça Ana Rosa da Silva.

Ambas as escolas foram parceiras da campanha, na qual os alunos se dedicaram a fazer recolhimento do material descartável em vários pontos da cidade.  Ao todo, foram mais de 2700 embalagens arrecadadas que servirão para enfeitar o interior da praça neste final de ano.

Na Escola Barão, a bicicleta ficou para o 2º ano A, que foi a turma a recolher a maior quantidade de garrafas. Já na Mirena, o prêmio foi sorteado entre os alunos que se dedicaram ao projeto.

A superintendente de Cultura, Deiry Jeanni marcou presença na entrega dos prêmios e direcionou agradecimento às escolas. “Em nome do executivo municipal, quero destinar nosso agradecimento aos alunos pelo excelente trabalho e às ambas instituições por mais uma vez aderir a parceria e colaborar para esse projeto tão bonito”, destacou. “Um benefício que essa campanha nos traz é em relação ao estímulo das crianças e alunos a assumirem a responsabilidade com o meio ambiente, desenvolvendo conceitos de preservação por meio da reciclagem”, finalizou.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Lucilene Barroquel, propositora do projeto, essa ação carrega consigo inúmeros benefícios. “O material plástico quando descartado como lixo, é de difícil deterioração, ficando muitos anos poluindo o meio ambiente. Dessa forma, a reciclagem aparece como o melhor mecanismo de destinação desse material, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e uma natureza mais saudável. Além disso, essa reutilização irá nos proporcionar uma bela decoração para a praça de nossa cidade, atraindo a atenção dos moradores e visitantes”, destacou Lucilene.

EVENTO DE NATAL - O material arrecada pelas escolas já está sendo trabalhado para a decoração de praça e deve abrilhantar ainda mais o evento “A Magia do Natal”, que será realizado entre os dias 19 e 22 de dezembro. A programação da festividade deve ser divulgada pela Prefeitura nos próximos dias.

As secretarias de Educação, Assistência Social, além das superintendências de Cultura e Serviços Urbanos também são parceiras desse projeto.