Vila Popou será totalmente asfaltada em 2018 - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Vila Popou será totalmente asfaltada em 2018

Publicado em: 21/12/2017 às 07h50


A Vila Popou, uma das mais antigas do Município de Douradina, será contemplada em breve com drenagem e pavimentação asfáltica de suas ruas.

As obras serão realizadas pelo Governo do Estado, atendendo solicitação do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça e da Câmara Municipal de Vereadores.

Os investimentos estão orçados em R$ 1.713.340,24. As licitações foram lançadas pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) no Diário Oficial de sexta-feira (15) e serão abertas no dia 17 de janeiro de 2018.

Serão contempladas 15 quadras em toda extensão da Popou, sendo 4 quadras da Rua Joaquim Araújo Juremeira, partindo da Av. Presidente Dutra, até o cruzamento com a Sete de Setembro, uma quadra da João Gomes de Lira e uma quadra da Josué Vitorino da Silva, ambas entre as ruas Joaquim Araújo Juremeira e a José Evaristo Santiago, duas quadras da Avelina Nunes da Gama, entre a Juremeira e a Ana Rosa da Silva, quatro quadras da Rua Sete de Setembro, entre a Juremeira e a Mario Ferreira de Aragão, uma quadra da José Evaristo Santiago, uma quadra da Ana Rosa da Silva e uma quadra da Domingos da Silva, ambas as três entre as ruas Avelina Nunes da Gama e Sete de Setembro.

De acordo com o prefeito Jean, este benefício atende um anseio antigo dos moradores daquela vila, sendo também um dos sonhos de sua administração.

“Esse asfalto é um desejo antigo dos moradores da Vila Popou e também um sonho de nossa administração que, em breve, será realizado. Cresci e brinquei muito neste lugar quando criança e, por isso, sei da representatividade desta vila para o Município, sendo uma das mais antigas e que infelizmente sempre foi esquecida por parte do poder público”, destacou o chefe de executivo municipal.

“A drenagem e pavimentação destas ruas acontece após uma série de solicitações feitas pelo executivo e legislativo municipal ao Governo do Estado, através da AGESUL e que em breve sairá do papel e passará a beneficiar não apenas os moradores da Popou, mas toda população de Douradina”, completou Fogaça.

O presidente da Câmara, José de Souza Caminha, também falou sobre o sentimento em saber do mais novo benefício para o Município.  “Como representante da Câmara e em nome de todos os vereadores, posso dizer que estamos muito felizes em saber que essa reivindicação coletiva do executivo e legislativo será atendida pelo Governo do Estado. Esta obra certamente contribuirá para desenvolvimento do Município e também para melhoria da qualidade de vida de nossa população. Realmente é algo para se comemorar bastante”, enfatizou o presidente da casa de leis. 

Os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica devem ter início ainda no primeiro semestre do próximo ano.