Detran se prepara para fazer limpa em pátios do órgão - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Detran se prepara para fazer limpa em pátios do órgão

Mais leiloeiros e empresas de sucatas agora estão aptos

Publicado em: 21/12/2017 às 08h12

correio do estado

Pátio em Campo Grande é o mais lotado do Estado e milhares de motos estão paradas - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Com o pátio cheio e as fiscalizações apreendendo cada vez mais veículos em Campo Grande, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) busca alternativas para aliviar a lotação. Para isso, foi aberta seleção para credenciar novos leiloeiros e empresas que compram sucatas para venda de peças.

Atualmente, 15,7 mil veículos estão no pátio do Detran da Capital aguardando regularização. Somente neste ano, conforme estatística do órgão, 8,7 mil veículos deram entrada e 4,8 mil foram liberados através de leilões ou retorno ao proprietário original. Em todo Estado, são quase 40 mil veículos sob a responsabilidade do órgão.

O Detran possui hoje apenas dois leiloeiros. Para aumentar o número de profissionais credenciados, foi publicada uma portaria em Diário Oficial abrindo oportunidade para os interessados que sejam homologados pela Junta Comercial, que são 15 atualmente.

Com isso, conforme o Detran, haverá possibilidade de um rodizio de leiloeiros, o que garante mais clareza nos certames do órgão também.

Além de novos leiloeiros, o Detran também credenciou nesta semana, de forma provisória, 15 novas empresas de desmontagem de veículos para venda de peças em todo o Estado. Esses locais podem participar dos leilões do órgão estadual a partir de agora.