Entrega do Hospital do Trauma é adiada pela quinta vez - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 19 de julho de 2018

Entrega do Hospital do Trauma é adiada pela quinta vez

Prédio seria entregue no dia 31, mas agora ficou para fevereiro

Publicado em: 25/01/2018 às 07h38

correio do estado

Segundo engenheiro, faltam apenas “detalhes” para que a obra seja finalizada; novo prazo de entrega é fevereiro - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

A conclusão da obra da Unidade do Trauma, anexa à Santa Casa de Campo Grande, foi adiada pela quinta vez desde 2016.

A última previsão era de que o prédio fosse entregue na próxima quarta-feira, mas agora o hospital afirma que só deve terminar a construção no fim de fevereiro. Já o funcionamento do local pode ocorrer somente no segundo semestre deste ano, e não em abril.

Desde 2016, quando a obra foi retomada, a previsão de entrega era dezembro daquele ano, o que não foi cumprido. Em seguida, cogitou-se inauguração em junho e depois em julho de 2017, também não efetivada.

Em dezembro do mesmo ano, foi dada a quarta previsão e, no começo de 2018, falou-se da entrega em janeiro e, agora, fevereiro.

A Associação Beneficente (ABCG), que administra a Santa Casa, informou que houve atrasos na entrega de materiais e maquinários usados na obra, além da necessidade de refazer serviços físicos em todo o prédio, para adequar às normas da Vigilância Sanitária Estadual. 

A maior parte das portas teve de ser refeita, para ampliar a largura permitindo acesso de macas e camas que comportem pessoas obesas.