Novo raio! Rodrygo faz primeiro gol pelo Santos com menos idade do que Neymar - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Novo raio! Rodrygo faz primeiro gol pelo Santos com menos idade do que Neymar

Atacante de 17 anos e 16 dias dá a vitória ao Santos sobre a Ponte Preta

Publicado em: 26/01/2018 às 08h13


Rodrygo fez o gol da vitória do Santos aos 46 minutos do segundo tempo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

É só um dado estatístico, mas pode animar muito torcedor do Santos: Rodrygo, autor do gol da vitória do Peixe sobra a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, tem menos idade do que tinha Neymar quando balançou a rede pela primeira vez no time profissional.

Nascido em 9 de janeiro de 2001, Rodrygo está com 17 anos e 16 dias. Neymar tinha 17 anos, um mês e dez dias quando marcou contra o Mogi Mirim seu primeiro gol pelo Santos, em 15 de março de 2009.

Vale ressaltar que Gabigol, anunciado como reforço pelo Santos justamente nesta quinta-feira, era ainda mais jovem do que os dois. Ele tinha 16 anos, 11 meses e 22 dias quando fez o gol da vitória do Peixe sobre o Grêmio em 21 de agosto de 2013.

Mas os recordes de precocidade no Santos são quase impossíveis de bater. Pelé, o Rei do Futebol, tinha 15 anos, 10 meses e 15 dias quando fez seu primeiro gol pelo clube, num amistoso contra o Corinthians de Santo André. E Coutinho, seu maior parceiro de ataque, tinha incríveis 14 anos, 11 meses e 6 dias quando marcou num amistoso contra o Sírio Libanês, de Goiânia.

– Eu gosto muito do estilo do Rodrygo. Desde que cheguei, eu o considero como meu filho. É um menino bom, que merece, mas temos que ter calma, tem apenas 16 anos. O importante é quem jogue 5, 10 ou 90, vai ter a mesma importância. Hoje o nosso banco entrou e mudou o jogo, deu a vitória. Estamos esperando reforços, claro, nosso departamento de futebol está trabalhando, mas enquanto não chega, vamos usar esses meninos, que são diferenciados – disse o técnico Jair Ventura.