Caravana da Saúde no Estado começa em março - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Caravana da Saúde no Estado começa em março

Primeira cidade a receber mutirão será Campo Grande

Publicado em: 20/02/2018 às 07h35

correio do estado

Em Campo Grande, caravana teve atendimentos recordes em 2016, quando milhares fizeram cirurgia de catarata - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

A terceira edição da Caravana da Saúde, um dos principais programas do governo de Mato Grosso do Sul, já tem prazo para começar: o mês de março. Assim como na etapa de 2017, a primeira cidade a receber o mutirão de atendimentos este ano será Campo Grande, com procedimentos simultâneos em escolas e hospitais.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Coimbra, ainda não há data exata para o início dos trabalhos. Isso porque o governo está em fase de finalização dos pactos com os hospitais que devem oferecer os atendimentos.

Mas assim como em edições anteriores do programa, a oferta de exames oftalmológicos, auditivos, pequenas/médias cirurgias e hemodiálise será ampliada. Além disso, neste ano, estudantes e indígenas receberão atenção especial.

Fora os exames, o governo do Estado promete que alunos da rede pública e índios também terão acesso a óculos e aparelhos auditivos, a fim de corrigir problemas e melhorar o rendimento escolar e a qualidade de vida. “Estamos dando continuidade à Caravana Indígena, que já está ocorrendo em Miranda.

Terminando lá, as próximas cidades a receber serão Aquidauana e Anastácio. E junto da Caravana da Saúde, vamos iniciar a Caravana Escolar, primeiro para alunos de mais de 200 escolas de Campo Grande, depois no interior”, explicou o secretário.