Prefeitura de Douradina retoma aulas de Ballet e Banda Musical - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Prefeitura de Douradina retoma aulas de Ballet e Banda Musical

Publicado em: 02/03/2018 às 07h46


A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Assistência Social, retomou nesta semana as aulas de Ballet e da Banda Musical Municipal.

Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal, atendendo jovens e crianças do Município. Ambos contam com duas aulas semanais, realizadas no Centro de Atividades Múltiplas, com turmas nos períodos matutino e vespertino.

O curso de Ballet recebe meninas de 6 a 12 anos de idade. As aulas, ministradas pela professora Luana, de Itaporã, acontecem às segundas e quartas, com duas turmas nos períodos matutino (9h às 10h e 10h às 11h) e mais duas turmas no período vespertino (13h às 14h e 14h às 15h).

Já a Banda Musical Municipal, de responsabilidade do maestro Renan, de Nova Alvorada do Sul, atende jovens e crianças nas mais variadas idades. As aulas acontecem às terças e quintas, sendo no período matutino das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo a secretária de Assistência Social, o projeto pretende repetir o sucesso do ano passado e atender ainda mais interessados. “Estes cursos foram um total sucesso durante o último semestre de 2017, recebendo inúmeros alunos de todo o Município e tendo encantado toda a comunidade de Douradina durante as primeiras apresentações oficiais de ambos os grupos no evento A Magia do Natal. Retornamos nesta semana com as aulas e a intenção é atender ainda mais crianças”, contou Silvia Miranda.

De acordo com a primeira dama Elismar Caminha, o objetivo dos projetos é ofertar uma atividade cultural e saudável ao público juvenil. “A ideia do projeto é oferecer uma atividade que consiga entreter nossas crianças, ocupando a mente deles com algo saudável, capaz de desenvolver a capacidade intelectual e cultural dos mesmos. Além do mais, os dois projetos nos emocionaram durante as apresentações no ano passado e receberam inúmeros elogios dos pais de alunos”, pontuou.

Os pais interessados em matricular os seus filhos devem procurar a Assistência Social, no horário de expediente das 7h às 13h.