Obras de fábrica de fertilizantes devem ser retomadas em julho - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Obras de fábrica de fertilizantes devem ser retomadas em julho

Unidade da Petrobras está paralisada há mais de 3 anos

Publicado em: 09/03/2018 às 07h23

CORREIO DO ESTADO

A estimativa é de que 80,95% do projeto esteja executado - Foto: Arquivo / Correio do Estado

As obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Mato Grosso do Sul, abandonadas há mais de três anos, devem ser retomadas em julho. Em outubro do ano passado, a previsão feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas apontava que o projeto voltaria à ativa neste mês de março. Contudo, de acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de MS, Jaime Verruck, a escolha da empresa vencedora deve sair entre abril e maio, com o contrato firmado provavelmente no fim de junho ou início de julho.

Verruck diz que o cronograma está dentro da normalidade, apesar dos prazos conflitantes. “Temos boas empresas concorrendo. No momento, estão fazendo o due diligence”, afirma, referindo-se à etapa em que as empresas fazem análise sobre possibilidades e perspectivas para o futuro do negócio, entre outras investigações para assegurar a compra.

O secretário revela ainda que os grupos interessados estão indo à Bolívia, a fim de especular os custos da matéria-prima necessária ao futuro funcionamento do empreendimento. “A Petrobras não vai fornecer o gás natural processado, então, a empresa terá de comprar os 2,2 milhões de metros cúbicos que serão usados diariamente na fábrica. Eles podem comprar da própria estatal ou de outro fornecedor, a escolha é deles. A gente está acompanhando essa questão da comercialização, e as empresas estão estudando as opções”, afirma. “Mas tudo está encaminhado”, assegura Verruck.