Educadores protestam contra prefeitura e recorrem ao MPE - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Educadores protestam contra prefeitura e recorrem ao MPE

Simted afirma que prefeitura evita cumprimento de acordo

Publicado em: 23/03/2018 às 08h24

correio do estado

Sindicato dos Educadores pede intervenção do Ministério Público - Foto: Adilson Domingos / O Progresso

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados protocolou um ofício na 16ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), nesta quinta-feira (22), alegando que a prefeitura não cumpriu o o acordo de negociação com sindicatos. 

Além disso, forneceu informações imprecisas para a Promotoria sobre as alterações nos Planos de Cargos e Carreiras (PCCRs) dos servidores municipais. O pedido da categoria foi para que a Promotoria intervenha no processo de retirada do projeto da Câmara Municipal e faça cumprir o que ficou acordado em dezembro de 2017. 

Outra reclamação dos representantes sindicais é de que tomaram conhecimento que dois ofícios foram encaminhados pela administração municipal para o MPE nos dias 11 e 12 de dezembro, informando que teriam realizado reuniões e definido alterações no Plano de Cargos e Carreiras. 

"As informações foram repassadas pela administração ao Ministério Público antes mesmo do desfecho das tratativas com os sindicatos. Como  um ofício pode ter sido redigido um dia antes de acontecer a reunião e os protocolos dos dois ofícios aconteceram no dia e antes mesmo do término da reunião?", questionam em nota oficial.

NOTA RETORNO

Conforme apurado pela reportagem do jornal O Progresso, o secretário municipal de Educação, Upiran Gonçalves, disse que todas estas tratativas ocorreram antes de sua posse junto à pasta, que não acompanhou o procedimento, mas que vai se inteirar do caso para dar uma resposta à sociedade.