Alunos recebem certificado de qualificação profissional em Douradina - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, terça-feira, 22 de maio de 2018

Alunos recebem certificado de qualificação profissional em Douradina

Publicado em: 26/04/2018 às 16h23


Nesta quarta-feira (25) foi realizado no Centro de Atividades Múltiplas a cerimônia de certificação de conclusão dos cursos profissionalizantes de operador de computador e vendedor, realizados em Douradina pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal.

 

Ao todo, 19 alunos receberam o certificado de qualificação profissional, com carga horária de 180 horas, sendo oito deles pelo curso de vendedor e onze pelo curso de operador de computador.

 

A cerimônia de formatura contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça, o vice Aparecido Caminha, as secretárias de Educação Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta), o diretor geral do Campus Dourados, professor Carlos Vínicius Figueiredo, a diretora de ensino, pesquisa e extensão, prof. Nátalli Falleiros, o diretor de administração do IFMS, Danilo Sanches Dantas, o presidente da Câmara Municipal, José de Souza Caminha, e os vereadores Niva Pinto e Maria Nilza.

 

No uso da palavra, o prefeito Jean parabenizou os formandos pelo êxito no desafio da realização dos cursos. “É mérito de cada um de vocês estar hoje recebendo esta certificação. Quantas coisas vocês tiveram que abrir mão para participar do curso, fazer os trabalhos, conseguir tirar nota suficiente para então poder receber este diploma. Que esse seja apenas um degrau na escada da vida de vocês e que ele faça levantarem voos para chegarem cada vez mais alto”, disse Fogaça. “Eu enquanto professor fico extremamente feliz em perceber que temos conseguido resultados significativos na área da Educação e quero dizer que vamos continuar trabalhando muito para que momentos como esse aconteçam com frequência”, finalizou.

 

Representando o reitor do IFMS, o diretor Carlos Vinícius iniciou sua fala agradecendo a parceira da Prefeitura Municipal para realização dos cursos no Município. “Quero agradecer ao prefeito Jean pela recepção e pelo empenho, da mesma forma a secretária Rose, pois nos atenderam prontamente e nos deram respaldo para realização destes cursos em Douradina”, disse.

 

“Podemos dizer que o que foi ofertado gratuitamente a vocês é único, pois se forem avaliar o preço particular destes cursos talvez nem todos tivessem condições de realiza-los. Além disso, este é um curso de formação inicial e continuada, então vocês podem ter certeza que a quem tem um certificado como esse não é apenas uma porta que se abre, são várias. Nosso desejo é que todos continuem perseverando e tenham sucesso magnífico pela frente”, resumiu o diretor.

 

A diretora de ensino Nátalli e o diretor de administração, Danilo, também aproveitaram a oportunidade para parabenizar os formandos, bem como agradecer a dedicação das professoras Lígia Karina e Mirely Lopes, responsáveis por ministrar as aulas em Douradina. “Vocês foram fundamentais para que isso tudo se tornasse possível”, disse Nátalli.