Marinha faz seleção de 285 jovens para escola de formação - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Marinha faz seleção de 285 jovens para escola de formação

Haverá prova em Corumbá e pode participar quem tem entre 17 e 23 anos

Publicado em: 11/05/2018 às 08h27

correio do estado

Aberto período de inscrição para cursos de formação da Marinha - Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil abriu processo seletivo para admissão na Escola de Formação de Oficiais. Ao todo serão 285 vagas, sendo 170 para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro (RJ), e 115 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA).

Para se candidatar é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 23 anos em 1º de janeiro de 2019 e ter concluído o ensimo médio. Também não pode ser réu em ação penal. O valor da inscrição é de R$ 65 e o prazo para se candidatar vai até 8 de junho.

Os oficiais da Marinha Mercante são considerados aquaviários do 1º Grupo Marítimo. Esses profissionais exercem atividades a bordo de embarcações mercantes. Os cursos são para formação de oficial de máquinas e oficial de náutica. Essas formações são em regime de internato, com aulas iniciando-se em 28 de janeiro de 2019. Quem for aprovado terá período acadêmico e de estágio embarcado.

Há remuneração mensal para os estudantes aprovados, alimentação, alojamento, assistências médica, odontológica e religiosa e uniformes.

As etapas do processo seletivo são exame de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos. Somente a primeira é classificatória, todas são eliminatórias. Haverá prova em Corumbá (informações pelo telefone 67 3231-6444).