Festa Agostina de Douradina terá show com Mato Grosso e Mathias - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, domingo, 15 de julho de 2018

Festa Agostina de Douradina terá show com Mato Grosso e Mathias

Publicado em: 16/05/2018 às 07h40


Tradicional e mais aguardado evento de Douradina, a Festa Agostina já tem anunciada sua principal atração para o ano de 2018: a Prefeitura Municipal acaba de confirmar o grande show de Mato Grosso e Mathias para a noite de sábado, dia 25.

Este ano, em sua 17ª edição, a Festa Agostina acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto, na praça Ana Rosa da Silva.

De acordo com o prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça, o executivo municipal já vem trabalhado na organização do evento a fim de repetir o sucesso do ano passado. “Tivemos três excelentes noites de festa no ano passado e estamos planejando os mínimos detalhes para que este ano tenhamos uma festa ainda melhor. Já anunciamos o show com Mato Grosso e Mathias e ainda teremos outras atrações que devem abrilhantar ainda mais este evento, que é tão aguardado pela população e pelas cidades vizinhas”, destacou Fogaça.

HISTÓRIA DA DUPLA

Matogrosso & Mathias são uma dupla sertaneja do Brasil originária dos anos 70. A dupla sertaneja Matogrosso & Mathias iniciou sua trajetória originalmente com João Batista Bernardo, o Matogrosso (de Vista Alegre do Alto, SP, 25 de novembrode 1940) e Anísio Roberto de Carvalho, o Mathias (Uberlândia ou Carmo do Paranaíba, 14 de fevereiro de 1943). Com o tempo Isaac Júnior compôs a dupla no lugar de Anísio, como Mathias e atualmente quem entrou no lugar de Isaac é o músico Rafael Belchior, sobrinho de Matogrosso.

Matogrosso & Mathias tem a alcunha de “a mais romântica do Brasil”. A dupla é reconhecida por difundir a música sertanejaem uma época que os “caipiras” ainda estavam à margem da imprensa no Brasil, abrindo caminho para vários artistas do mesmo gênero de muito sucesso hoje. Entre os hits de sua extensa carreira, destacam-se “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, que deu à dupla, ainda na década de 1970, seu primeiro disco de ouro.

A dupla gravou ao longo da carreira 17 discos pela gravadora Continental.