'Reforma tem que começar de cima para baixo', rebate vereador - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quarta-feira, 24 de outubro de 2018

'Reforma tem que começar de cima para baixo', rebate vereador

Declaração de Marun sobre excesso incomodou integrantes da Câmara

Publicado em: 07/06/2018 às 07h38

correio do estado

João César Mattogrosso não gostou da crítica de Marun - Foto: Izaias Medeiros / Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande não gostaram da crítica do ministro de Governo, Carlos Marun (MDB), com relação à quantidade de cadeiras na Câmara Municipal. Para os representantes da população, a reforma tem que começar de cima para baixo. 

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) ressalta que a lei determinando a quantidade de políticos na Câmara não foi criada em Campo Grande. “A legislação é federal. Seguimos o exemplo de cima para baixo. Deveria diminuir o número de ministérios, mostrando para o Brasil a mudança que deve ser feita”, avaliou.


Mattogrosso acha um absurdo o número de deputados federais no Brasil. “Acredito que seja um absurdo, porque a quantia de políticos na Câmara dos Deputados só serve para aumentar a carga para os brasileiros”, criticou. Atualmente, são 513 deputados na Câmara Federal. 

O vereador pontuou ainda que o número de vereadores na Capital é insignificante se comparado com os gastos de um ministro. “Estamos representando a população, que não tem como ser ouvida. No momento em que tiver uma diminuição lá em cima, pode mudar aqui também”, rebateu.