Beneficiários de Programas Sociais têm direito a kit de TV Digital gratuito - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 20 de julho de 2018

Beneficiários de Programas Sociais têm direito a kit de TV Digital gratuito

Publicado em: 20/06/2018 às 11h33


A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o Governo Federal disponibiliza Kit Gratuito de TV Digital para os beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social e Energia Elétrica, entre outros.

Em Douradina/MS, o sinal analógico será desligado em 5 de dezembro de 2018.

Para receber o Kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as politicas sociais no município. A pessoa pode agendar a retirada do KIT através do site vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para o número 147.

Em ações iniciadas no ano de 2015, o Governo Federal, através da Agencia Nacional de telecomunicações (Anatel), criou a entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV, a Seja Digital, tendo como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

Essa ação teve inicio em 2015, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018, incluindo Douradina.

Os Kits gratuitos têm antena e conversor para a população de baixa renda. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

Para agendar a retirada ou saber se esta na lista e se esta liberado em sua região, a pessoa deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Numero de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em Mãos.

No site, as pessoas também pode tirar varias duvidas técnicas sobre a instalação de maneira correta e segura.