Confronto após tentativa de roubo termina com três ladrões mortos - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 20 de julho de 2018

Confronto após tentativa de roubo termina com três ladrões mortos

Autores estavam armados com revólveres e trocaram tiros com a PM

Publicado em: 10/07/2018 às 07h55

correio do estado

Bombeiros prestaram socorro a suspeitos baleados. - Foto: Diário Corumbaense

Tentativa de roubo terminou com três suspeitos mortos em troca de tiros com a Polícia Militar de Corumbá no final da tarde de ontem, na região do bairro Cravo Vermelho III, em um morro de que dá acesso à Estrada da Bocaina. Eles foram identificados como Fabiano Ronaldo Franco, de 19 anos, Renato de Pinho Ruiz, 26, e Thiago Júnior Valentin Tertuliano, 22, que, juntamente com um quarto homem que conseguiu fugir, tentavam cometer assalto na região. Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 22 e uma faca de açougueiro.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16 horas as equipes foram informadas que um grupo armado tentou roubar uma moto na região do morro. Os policiais que estavam mais próximos se deslocaram, já que é comum esse tipo de crime na região, pois os autores se aproveitam para deixar as vítimas amarradas na mata. Durante rondas, a PM flagrou quatro homens subindo o morro. Eles tinham as mesmas características dos autores da tentativa de roubo ocorrida instantes antes. Os quatro estavam armados e com os rostos cobertos por panos.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais deram ordem para que os autores se rendessem, mas eles não obedeceram e começaram a atirar. Um deles, inclusive, estava com arma longa parecida com espingarda. A PM revidou e acabou atingindo o trio. O quarto suspeito se aproveitou da mata e conseguiu fugir. Renato, Thiago e Fabiano foram socorridos pelos próprios policiais e levados até à base do morro, onde equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros, os aguardava. Porém, foi constatado que os três não resistiram aos ferimentos.

Eles estavam com dois revólveres calibre 38, sendo que um estava com cinco munições deflagradas e o outro com três munições deflagradas, e com um revólver calibre 32 com seis munições deflagradas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da região, para exame necroscópico. O motociclista vítima da tentativa de roubo compareceu e informou que estava indo para o serviço, quando passou pela Estrada Bocaina, sentido anel viário, oportunidade em que o grupo se aproximou, mas ele se assustou, acelerou e fugiu.