Odilon lança candidatura sem definição de chapa majoritária - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Odilon lança candidatura sem definição de chapa majoritária

Com possível desistência de Chico Maia ao Senado, PDT fica com buraco em composição

Publicado em: 23/07/2018 às 07h23

correio do estado

Odilon de Oliveira quer ocupar cadeira de governador - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Liderando as pesquisas na preferência para a sucessão estadual, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) não tem o mesmo trunfo com as alianças partidárias. Saindo na frente com a convenção partidária, faltaram apoiadores para o pedetista. Ainda com a ata aberta e sem todos os aliados definidos, a sigla lançou chapa majoritária e concretizou o nome de Odilon como candidato ao governo do Estado, durante convenção no sábado (21), em Campo Grande.

Além do juiz concorrendo à administração do Estado, o deputado federal e presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira, tenta a reeleição e nomes como o do vereador Odilon Junior, filho do juiz federal, e da Ritva Vieira, que ocupou o cargo de diretora-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agereg) de Campo Grande, também surgem como opção para os eleitores montarem a bancada na Câmara.

“O Schmidt me convidou, o partido pediu. Creio ser importante usarmos de todos os mecanismos para fazermos, ao menos, um federal”, declarou Odilon Júnior, citando o coordenador de campanha do juiz, João Leite Schmidt. 

Como vice de Odilon, foi anunciado o nome do empresário Herbert Assunção Freitas (PDT), ex-secretário executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec).