27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados

O evento aconteceu neste domingo (22)

Publicado em: 23/07/2018 às 07h25

douradosnews

Procissão motorizada contou com buzinaço pela cidade - Crédito: Vinicios Araújo

Reunidos desde as primeiras horas deste domingo (22) em frente ao Parque Antenor Martins no Jardim Flórida, região leste de Dourados, uma imensa frota de caminhões cruzou a cidade fazendo ‘buzinaço’ até a Paróquia Santa Terezinha no Jardim Maracanã, região oeste, durante a procissão motorizada em comemoração ao padroeiro dos caminhoneiros e agricultores. 

Em Dourados, a celebração de fé chega a 27ª edição neste ano e segundo o caminhoneiro Luciano Cordeiro, que pega estrada há 15 anos, o evento é importante para revigorar a fé. 

“Em tempo de crise a fé é fundamental e todo ano nós estamos aqui, participando e crendo na benção de São Cristóvão”, disse ao Dourados News.

O douradense Antônio Carlos Nogueira, responsável pela frota de caminhões de uma empresa de materiais de construção na cidade, disse à reportagem que levou todos os veículos do negócio às ruas em participação do evento durante a manhã deste domingo (22). 

Durante a entrevista relembramos com o trabalhador a greve dos caminhoneiros, que há dois meses parava o Brasil. Questionado sobre a importância dessa profissão, Antônio foi enfático.

“Sem o caminhão o Brasil para, tanto que durante a paralisação se alastrou o caos no País inteiro. O caminhoneiro precisa ser valorizado e hoje viemos com toda frota receber uma benção do padroeiro”, disse.

A partir das 8h foi a hora de ligar o motor dos veículos e cruzar a cidade durante a procissão motorizada. Acompanhados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), o ‘carro-chefe’ transportava a imagem de São Cristóvão, sendo acompanhado pelos fiéis. 

Da Rua José Roberto Teixeira, onde estavam reunidos, os devotos tomaram a avenida Marcelino Pires seguindo pela Rua Ciro Melo, já na região do Jardim Maracanã, rumo à benção aos veículos, que foi ministrada pelo padre Marcos Silva. 

Em seguida, o comboio participou da unção com água benta, tradicionalmente integrada à programação do evento católico.