Tribunal de Justiça declara Zeca do PT inelegível - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Tribunal de Justiça declara Zeca do PT inelegível

O processo refere-se às irregularidades em publicidade durante a gestão de Zeca como governador do Estado. A defesa do deputado disse que vai recorrer

Publicado em: 03/08/2018 às 07h49

douradosagora

Zeca do PT está com direitos políticos suspensos

O desembargador Sérgio Martins Fernandes, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), declara Zeca do PT inelegível e direitos políticos suspensos.

A decisão do despacho, publicada no dia 31, é resultado da condenação do candidato ao senado em segunda instância, por atos de improbidade administrativa que resultaram em "lesão ao patrimônio público".

"(,,,) determino que seja informado ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul a respeito da condenação, para fins de registro da suspensão dos direitos políticos dos ora condenados e eventual análise acerca da inelegibilidade, tendo em vista a proximidade do período para registro de candidatura", lê-se nos autos. O processo se refere às farras da publicidade durante a gestão de Zeca como governador do Estado.

A defesa do deputado disse que vai recorrer. "O processo ainda não foi julgado então não há o que se falar em inelegibilidade", afirma Newley Amarilla.

Na convenção de sábado passado, o PT anunciou chapa pura com Zeca na disputa pelo senado, com o plano de eleger dois candidatos para a Câmara Federal.