Governo anuncia que edital de concurso da Educação sai neste mês - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Governo anuncia que edital de concurso da Educação sai neste mês

Certame vai contratar mil professores e 500 administrativos

Publicado em: 03/09/2018 às 09h10

correio do estado

Secretário de administração, Édio Viegas, deu mais detalhes neste domingo, antes do concurso para o Corpo de Bombeiros - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Editais dos concursos públicos para a educação, que permitirão a contratação de mil professores e 500 administrativos para a rede pública estadual de Mato Grosso do Sul, serão publicados no dia 24 deste mês. A informação foi repassada na manhã deste domingo (02) pelo secretário estadual de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, durante visita ao local de provas do concurso público do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

Segundo o secretário, para o cargo de professor, a primeira prova objetiva será no dia 11 de novembro e a discursiva em 21 de dezembro. No caso do servidor administrativo, a prova escrita será aplicada em 25 de novembro. "A nossa previsão de homologação do certame é em 28 de dezembro", afirmou.

Os decretos autorizando os concursos públicos da educação foram publicados em Diário Oficial em maio deste ano. Conforme o secretário Édio Viegas, as contratações se justificam para acompanhar a evolução do número de alunos da rede "e também para reduzir o número de convocados, o que é uma política permanente do governo".