Perseguido por vítima, trio é detido após roubo de caminhonete para o PCC - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Perseguido por vítima, trio é detido após roubo de caminhonete para o PCC

Publicado em: 11/12/2018 às 07h51

DOURADOSNEWS

À esquerda, caminhonete branca levada pelos suspeitos e dois dos criminosos sendo apresentados na delegacia. - Crédito: (Diário Corum

Dois jovens, de 23 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido, depois de terem sequestrado um homem, durante o roubo de uma caminhonete em Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia. Foi o próprio dono do veículo, de 25 anos, quem perseguiu os criminosos após ser mantido refém e quem acionou a Polícia Militar. 

Ele chegava em casa na madrugada desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, quando foi rendido por dois suspeitos que estavam com uma pistola, prata. A vítima foi colocada no banco traseiro e levado como refém da dupla.

Conforme a Polícia Militar o homem foi agredido com coronhadas e um dos bandidos até atirou contra ele, mas a arma falhou duas vezes. Foi quando na rotatória da Rua Albuquerque esquina com a Avenida Gaturama, ele conseguiu pular da caminhonete.

Um motociclista que passava pela região em seguida teria o resgatado e juntos eles teriam seguido os bandidos até uma residência afastada. Do local e já por volta das 02 horas da madrugada, equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha chegaram ao endereço indicado pela vítima, fizeram o cerco e entraram no imóvel. 

Os dois autores do roubo estavam escondidos no banheiro, tentaram resistir, mas acabaram presos, conforme o Diário Corumbaense. Ambos confessaram que toda a ação foi planejada pelo dono da casa onde foram encontrados. 

O homem não negou a acusação e contou que venderia a caminhonete na Bolívia para arrecadar dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital) da qual disse fazer parte. Além da caminhonete recuperada, os policiais apreenderam na residência a pistola 9 milímetros com duas munições, usada no crime; uma sacola contendo produtos de higiene pessoal e um celular, pertencentes à vítima.

Outros dois celulares também foram encontrados. Os dois maiores de idade e o adolescente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Contra um dos homens de 23 anos, havia dois mandados de prisão, um por recaptura, expedidos pela Justiça de Campo Grande.