Fiéis ao invés de foliões: jovens apostam em retiro como opção de Carnaval longe da folia - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Fiéis ao invés de foliões: jovens apostam em retiro como opção de Carnaval longe da folia

Grupo de 300 pessoas de vários municípios do interior do Estado está reunido desde sábado (09) no Colégio Joaquim Murtinho, na Capital

Publicado em: 05/03/2019 às 10h51

midiamax

Aproveitar o período de Carnaval longe dos blocos e da folia foi a opção de grupo de 300 pessoas que desde o último sábado (02) está reunido em retiro no Colégio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Nessa época do ano, igrejas católicas e evangélicas costumam criar programações para os fiéis de divertirem longe dos blocos e da folia.

No Centro da Capital, o grupo é formado por integrantes da Igreja Batista Nacional vindos de vários municípios do interior do Estado, a maioria jovens. “Estamos em um retiro espiritual e todas as palavras aqui são direcionadas para a juventude”, explica o pastor José Bueno, responsável pelo encontro.

Grupo veio de vários municípios do interior de MS.

Mas, a espiritualidade não deixa de lado a descontração, garante Bueno. “Temos vários momentos de lazer com jogos e dinâmicas”, explica.

O evento segue até a terça-feira (05). Toda a programação é dentro da escola – incluindo almoço, jantar e alojamento improvisado nas salas. Música, dança e esportes também estão incluídos.

Para o comerciário Cássio Alexandre Ribeiro Leite, de 38 anos, que em outras épocas já curtiu o Carnaval, a escolha por um retiro espiritual é resultado de “uma transformação de vida, que inclui mudança de hábitos”. “É um período de muitas atividades, mas também de adoração, louvor e uma forma de colocar Cristo no Centro da nossa vida”, explica.

Programa em família

Aos 17 anos, a estudante Sara Radassa Fonseca dos Santos foi ao retiro com toda a família. Apesar de sempre participar dos eventos, conta que cada experiência é única. “A gente fica esperando os retiros. Minhas amigas estão todas aqui, meu namorado, meus pais, meu irmão, até minha avó está aqui. E está sendo muito legal, uma experiência muito diferente”, diz animada.