Fábrica de MDF em Água Clara oferecerá 100 novos empregos - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 24 de junho de 2019

Fábrica de MDF em Água Clara oferecerá 100 novos empregos

Contratações devem começar no mês de julho

Publicado em: 24/04/2019 às 08h22

CORREIO DO ESTADO

Fábrica será a 1ª na região Centro-Oeste a produzir MDF - Foto: Ascom Semagro

A partir de julho, a fábrica de MDF instalada no município de Água Clara iniciará processo seletivo para contratar 100 novos funcionários para atuar na planta industrial. O período de espera decorre da construção de um setor que produzirá resina própria, utilizada na produção das chapas. 

Em reunião realizada entre a diretoria da Green Plac e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), na segunda-feira, as novidades foram divulgadas em primeira mão. A fábrica será a primeira do segmento na região Centro-Oeste, com capacidade para produzir 250 mil metros cúbicos de MDF, anualmente. 

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, confirmou o anúncio dos empresários e acrescentou: "É a verticalização da produção da fábrica, com investimentos estimados em R$ 40 milhões e que vão gerar mais 100 empregos diretos. Os termos de acordo com o Governo já estão todo assinados e o novo processo de produção entra em operação em julho deste ano”, destaca. 

O titular da Semagro explica que a resina é a segunda matéria-prima mais cara no processo de produção do MDF.

“A Green Plac comprava o material de outros estados e agora vai produzir toda a resina que necessita. O principal insumo para essa produção é a ureia e a empresa já está fazendo a importação desse produto, comprando diretamente da fábrica de Bulo Bulo, na Bolívia e trazendo até Agua Clara. O foco é o processo de verticalização e adensamento da cadeia produtiva, substituindo a resina que era comprada fora, pelo produto feito localmente”.

Inaugurada em julho de 2018, a Green Plac pertence à holding Asperbras e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio de incentivos fiscais, para a sua instalação. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Semagro