CARTA AOS PROFESSORES - Igor Eduardo, Aluno do 7° ano B Escola Municipal Prefeito Sírio Borges Rio Brilhante-MS - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CARTA AOS PROFESSORES - Igor Eduardo, Aluno do 7° ano B Escola Municipal Prefeito Sírio Borges Rio Brilhante-MS

Publicado em: 01/10/2019 às 14h43


 CARTA AOS PROFESSORES 

Igor Eduardo

Aluno do 7° ano B

Escola Municipal Prefeito Sírio Borges 

Rio Brilhante-MS 

 

Queridos Professores

Quero homenageá-los pelos esforços sem medidas na dura jornada de “educar” e “ensinar” do dia a dia de cada um de vocês, independente da disciplina que ensina, pois sei que a intenção de todos é garantir o aprendizado dos conteúdos ministrados e o mais importante, tornar toda criança, jovem, adolescente e até adulto, cidadãos críticos, de boa índole e preparados para o mercado de trabalho.

Sei bem que é na escola que reforçamos ou até idealizamos nossa ideia, desejo de ser um profissional de sucesso um dia. Graças a vocês temos a chance de conhecer as diversas profissões e ocupações e a partir daí iniciamos nossas escolhas pelo nosso tão desejado futuro independente.

Também imagino a alegria de vocês quando alguns de nós dizem que querem ser professor porque admiramos o trabalho árduo que exercem diariamente tentando nos tornar pessoas melhores, seres pensantes e sonhadores capazes de lutar para realizar seus sonhos e superar todo tipo de obstáculo que surgir em nosso caminho.

Eu os valorizo porque sei que o salário que ganham não condiz com seus esforços e mesmo assim não desistem do seu legado, m o prazer de nos dizer fazem tudo porque ser professor é um “dom” como em todas as outras profissões, ou seja, ainda são humildes por se igualarem ás outras profissões, onde eu discordo, pois vocês que são a base de todas as outras profissões,, nenhum doutor, juiz, promotor, advogado, engenheiro, administrador, etc., se torna um profissional sem passar por vários professores ao decorrer de sua formação até iniciar sua carreira.

Lembro-me ainda dos conselhos, sermões e ideias que tentava nos passar a fim de incutir em nossas mentes que nós (alunos) seriamos os futuros responsáveis pela melhora da situação de nosso país. Que a partir de nossos ideais lutaríamos para fazer de nossa nação um lugar bom para se viver e criar nossos filhos e que “conhecimentonunca é de mais e que educação e conhecimento ninguém tira da gente e quanto  mais “saber” um homem tiver mais chances de ter um futuro promissor terá. 

Por isso volto a dizer que são meus heróis, pois mesmo em meio a tantas dificuldades que a educação e economia do país estão passando vocês nunca desistem de compartilhar tudo que sabem e insistir que nos tornemos pessoas de bem com grandes perspectivas para o futuro.

Mais uma vez recorro a vocês meus “heróis e heroínas” para juntos lutarmos pela salvação e valorização de tudo aquilo que um dia foi ensinado  por vocês queridos mestres, e, quem sabe essa nova geração possa pôr em prática todo aprendizado que herdaram de seus educadores através de suas habilidades, cada um na sua área, mas que sejam responsáveis, competentes, honestos e façam tudo com muito amor e dedicação como foram ensinados por seus legítimos “ mestres”, nossos amados e estimados professores heróis/ heróis professores aos quais dedico toda minha admiração e respeito nesta carta.

 

Um forte abração de um aluno grato.