Máscaras e respiradores doados por indústria são entregues para o combate ao coronavírus - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, domingo, 31 de maio de 2020

Máscaras e respiradores doados por indústria são entregues para o combate ao coronavírus

Publicado em: 24/04/2020 às 10h58

Dourados News

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), concluiu nesta quinta-feira (23) a entrega das máscaras hospitalares e respiradores adquiridos pela indústria Suzano e doadas à administração estadual e municípios para o auxiliar no trabalho da rede pública de saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Na quinta-feira (23), o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara e o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa vieram pessoalmente a Campo Grande e receberam do secretário Jaime Verruck, da Semagro, 1000 máscaras hospitalares cada um.

No dia 18 de abril, 9 mil máscaras hospitalares e 7 respiradores HXZ (invasivos) foram entregues a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 4 mil máscaras e 8 respiradores foram doados à prefeitura de Três Lagoas. Entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), os prefeitos de Brasilândia, Antônio de Pádua; de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz; de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura; de Santa Rita do Pardo, Cacildo Pereira, também vieram a Campo Grande e receberam, cada um, 1000 máscaras hospitalares para os seus municípios.

Ao todo, a Suzano doou 15 respiradores e 20 mil máscaras N95 ao Governo do Estado e 8 prefeituras municipais para o reforçar a rede de atendimento e combate ao novo coronavírus. A ação foi articulada pelo Governo do Estado por meio da Semagro com a Suzano.

“A Suzano é uma indústria parceira de Mato Grosso do Sul, que rapidamente atendeu uma demanda urgente do Estado em relação aos equipamentos de saúde, além de tomar decisões importantes como não demitir seus colaboradores e terceirizados ações importantes neste momento de pandemia do coronavírus. Estamos providenciando estrutura logística para que os produtos e equipamentos cheguem ainda esta semana no Mato Grosso do Sul”, afirma o secretário Jaime Verruck.