Douradina News buscando informações e esclarecimentos. - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, domingo, 25 de outubro de 2020

Douradina News buscando informações e esclarecimentos.

Publicado em: 01/10/2020 às 17h40


Mediante algumas especulações no Facebook e matéria divulgada em outro site da cidade, o Douradina News entrou em contato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Douradina, solicitando informações e documentos concretos para sanar a dúvida de nossos leitores e população em geral, acerca do contrato n° 69/2020,  que tem como objeto a contratação de empresa especializada no serviço de confecçao e  instalação de adesivos personalizados.

De acordo com documentos apresenrados, informações e esclarecimentos  forcecidos pela pregoeira do municipio de Douradina, Luciana Orejana, foi efetuado um contrato que se encontra empenhado no setor de contabilidade e tem vigência até 31 de dezembro de 2020, sendo prorrogável se necessário  conforme a Lei Federal 8.666/93.
Luciana ainda nos explicou que existe uma diferença entre um contrato assinado e um contrato liquidado, isto é houve uma contratação, porém  nenhuma compra ou gasto foram efetuados até o momento, fazer um contrato não significa gastar, significa que se for necessário poderá ser efetuada a compra.

Consta no contrato de adesivos os seguintes itens:


-Confeção e instalação de adesivos da placa da entrada da cidade( em frente ao cemitério municipal saida para BR 163).
-Confeção e instalação de adesivos para as portas de carros, máquinas , ônibus e caminhões.
-Confeção e instalação de adesivos para lateral de carros.
-Confeção e instalação de adesivos nas laterais para o caminhão compactador.
-Confeção e instalação de adesivos para vidro traseiro dos ônibus escolares.
-Confeção e instalação de fachadas para prédios públicos.
-Confeção e instalação de lona para portal da entrada da cidade(que está sendo reformado e que será fixado em frente a academia da saúde).


"O setor de licitação não foi procurado para esclarecimentos  em relação esse contrato  por nenhum cidadão ou site anteriormente, porém afirmo que sempre estivemos a disposição , para todo e qualquer cidadão douradinense sanar suas dúvidas, nada mais justo do que esclarecer quem por ventura tenha dúvidas.  Acredito que antes de de levantar dúvidas, caso não tenha conhecimento necessário  do assunto o correto é procurar  informações  concretas e legais junto aos setores responsáveis, pois não  brincamos de fazer administração pública e trabalhamos com seriedade na aplicação dos recursos. É bom lembrar que por trás de um executivo existe uma equipe de profissionais que trabalha e muito para que o município cresça, se desenvolva e os sonhos da população  se tornem realidade," ponderou Luciana Orejana.

A secretária de Administração e Finanças Laudiceia Simas, sempre educada e prestativa, nos atendeu em sua sala e afirmou que não havia sido solicitado a ela nenhum esclarecimento anteriormente e foi categórica " reafirmo o que foi dito pela responsável do setor de licitação, não houve nenhuma compra nesse sentido, isto é nenhuma nota emitida e paga. Porém o faremos quando necessário e se necessário, de acordo o que ampara a lei.

"Temos uma politica de não responder nenhum questionamento via Facebook,  porém  sempre abertos a todos os sites e cidadãos comuns que mesmo acompanhando os veículos  oficiais de publicação continuem com dúvidas, desde que feito formalmente  de acordo com a lei. Respeitamos qualquer posicionamento de dúvidas, desde que feito com fatos concretos e averiguados, não por aventureiros das redes sociais e da mídia, que fazem uso destas, para promover pessoas com fins eleitoreiros que mesmo sendo conhecedores de certos conceitos, como o de que contrato assinado, não significa gasto efetuado, usam de má fé em suas postagens e matérias.

Para nossa equipe da Secretária de administração e Finanças  composto por compras, licitação, contabilidade, finanças, Rh e Controladoria, como também para todas as outras secretarias municipais, administrar é coisa séria e nossa população merece respeito afirmou, Laudiceia.

O Douradina News como site independente e livre sem vínculo político ou dependência, tem nos ultimos anos procurado trazer a informação completas, buscando esclarecimentos sempre que necessário.
Não  fazemos parte da chamada " imprensa marrom", que usa  de sensacionalismo, comprometida e a serviço de interesses políticos, não respeitando seus leitores.