Reconstrução da ponte em Piraporã deve custar mais de 2 milhões - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Reconstrução da ponte em Piraporã deve custar mais de 2 milhões

Publicado em: 04/03/2016 às 21h10


Inaugurada há mais de 20 anos, a ponte que liga Rio Brilhante a Itaporã, na MS-156, foi levada pela água na tarde desta quinta-feira (03) e, no lugar, deve ser reconstruída uma de concreto que deve custar em torno de R$ 2,2 milhões. Ainda sem previsão de ser reconstruída, a ponte foi levada pela correnteza do rio, após ter sido atingida por uma barcaça, há 10 dias.

A informação foi repassada pelo diretor de manutenção das rodovias estaduais, Edivaldo Merisio. “O problema teve início há 10 dias, quando uma barcaça, carregada ou vazia, que inclusive deve estar afundada no local, bateu no jogo de esteio da ponte e a desestabilizou”, contou o engenheiro.

Após o episódio, a ponte começou a ser monitorada diariamente. “Fomos lá conferir de perto e ainda não apresentava perigo. Mas a água começou a subir nesta quinta-feira e acabou levando a ponte”, detalhou Edivaldo. Ainda segundo o responsável pela pasta, a última reforma que a ponte recebeu foi no ano passado. “Constantemente ela vai sendo reformada. A madeira vai apodrecendo e a viga vai quebrando”.

A ponte está localizada na divisa de Itaporã e Rio Brilhante, próxima ao distrito de Piraporã. Segundo Edivaldo, desde que foi inaugurada, a água do rio nunca havia ultrapassado o nível da ponte. Próximo passo é a realização de perícia no local para avaliar os prejuízos. (Correio do Estado)