Moradores vão interditar novamente a MS-157 nessa semana - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Moradores vão interditar novamente a MS-157 nessa semana

Os manifestantes afirmam que se houver um próximo protesto a Avenida José Maria Bezerra Lima será totalmente bloqueada, sem liberação de hora em hora, conforme aconteceu na primeira manifestação

Publicado em: 15/03/2016 às 14h38


No sábado (12) os moradores dos bairros Copacabana, Ipanema e Pedra Bonita interditaram a Avenida José Maria Bezerra Lima e cobraram do governo do Estado a recuperação de um trecho da Avenida, no KM 1da MS-157, que está totalmente danificado. A comunidade reclama da grande extensão de asfalto deteriorado que se transformou em um enorme buraco, impossibilitando o tráfego de ciclistas e motoristas.

O site Itaporã News entrou em contato com Camila Lopes, uma das moradoras e organizadoras do protesto para saber se o Governo do Estado já se posicionou em relação ao manifesto. Camila afirmou que eles ainda não obtiveram respostas e que foi feito uma reunião e os moradores entraram em acordo de bloquear novamente a Avenida ainda essa semana se não tiverem uma resposta por parte do Governador Reinaldo Azambuja.

“Dessa vez não vamos liberar de uma em uma hora conforme fizemos na primeira manifestação, vamos bloquear e continuar até obtermos uma solução definitiva pra o problema que estamos enfrentando”, esclareceu Camila.

Enquanto o Estado não dá inicio as obras de recuperação a prefeitura de Itaporã está adotando medidas paliativas para amenizar o problema. Recentemente a equipe de obras jogou pedras e patrolou para melhorar as condições de trafego pelo local. Porém, é apenas uma medida provisória, pois não garante as condições adequadas para o trafego de veículos e os ciclistas não conseguem trafegar passar pelo local.

Além disso, os moradores dos bairros próximos a Avenida sofrem com a poeira provocada pela falta do asfalto naquele trecho e por isso clamam para que o Governo do Estado de inicio imediatamente as obras de recuperação do asfalto.