Vereadores podem pedir suspensão de cobrança do rotativo - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Vereadores podem pedir suspensão de cobrança do rotativo

Publicado em: 21/03/2016 às 18h13

dourados agora

As mudanças no sistema de cobrança pelo estacionamento na área central de Dourados não tem agradado a população usuária e o descontentamento já chegou à Câmara Municipal, onde vários vereadores já questionaram o novo modelo de prestação de serviço.

Nesta segunda-feira (21), o assunto foi tema de discussão na Comissão de Segurança Pública e Trânsito, com participação dos demais vereadores, e decidiu-se pelo envio de ofício ao prefeito Murilo Zauith (PSB) solicitando, em caráter de urgência, uma reunião entre o poder executivo, empresa administradora do sistema e Câmara Municipal, para tratar sobre o assunto.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Raphael Matos (PMDB), a maioria dos vereadores entende que, se for o caso, seja suspensa temporariamente a cobrança do rotativo, "até que haja entendimento legal sobre o serviço, uma vez que a forma praticada fere amplamente o Código de Defesa do Consumidor".


A cobrança começou no dia 14 deste mês de março. A partir de então, os condutores de carros precisam habilitar as vagas sempre que estacionarem num dos espaços destinados ao estacionamento rotativo na área central da cidade. Para motocicleta a cobrança começa em maio.

"É uma decisão tomada pelo conjunto dos vereadores, haja vista a quantidade de reclamações que nos chegam diariamente, por parte de pessoas que se sentem lesadas com a nova maneira de cobrança do rotativo", revela o vereador presidente da Comissão de Segurança e Trânsito.

Questionamentos

Muitos usuários acreditam que o antigo sistema era mais fácil, com a utilização do boton no aparelho parquímetro. Agora o condutor precisa baixar um aplicativo em aparelho celular smartphone e ter acesso a internet para poder agendar sua vaga no estacionamento. Isso tem causado aborrecimento.

Porém, o condutor ainda pode adquirir crédito com as monitoras, bastante ocupada neste primeiro momento pois fazem atendimento individual aos centenas de motoristas. Outra opção seria comprar crédito de estacionamento, também avulso, em empresas do comércio em geral que estão se cadastrando para venda do rotativo.