Justiça suspende cobrança de estacionamento rotativo em MS - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, terça-feira, 16 de julho de 2019

Justiça suspende cobrança de estacionamento rotativo em MS

MP entrou com ação depois da reclamação da população de Dourados. Segundo decisão, contrato com empresa apontou irregularidades.

Publicado em: 14/04/2016 às 20h33

g1 ms

A Justiça suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo de Dourados, município distante 214 quilômetros de Campo Grande. O juiz da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho, atendeu a uma ação do Ministério Público do Estado (MP-MS) que apontou irregularidades no contrato entre prefeitura e a empresa Exp Parking, que assumiu o serviço há pouco mais de um mês.

A empresa já foi notificada e disse que vai recorrer da decisão. O diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que só vai se manifestar depois que a prefeitura for notificada.

A ação foi baseada nas reclamações da de usuários nos últimos dias. Segundo o MP, muitos estavam insatisfeitos com a cobrança feita pelo estacionamento rotativo. O usuário estava pagando pela hora cheia e não tinha opção de pagar pela hora fracionada, ou seja, de acordo, com o tempo que ficasse estacionado.

Como forma de protesto, boa parte das 1,2 mil vagas para estacionar na região central da segunda maior cidade do estado ficou vazia. Até os comerciantes estavam se sentindo prejudicados.