Saúde investe em capacitação para urgência e emergência - DOURADINA NEWS - 5 ANOS NA LIDERANÇA!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 25 de abril de 2019

Saúde investe em capacitação para urgência e emergência

Publicado em: 23/05/2016 às 08h47

douradosagora

Profissionais de saúde durante curso de capacitação em urgência e emergência hospitalar Max Lopes/Divulgação

Profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem, médicos e fisioterapeutas da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) participaram no fim de semana do curso de capacitação em urgência e emergência hospitalar.

Realizado na escola técnica Iegran, o curso teve pelo menos 16 horas de aulas práticas e teóricas e aconteceu nos dois períodos do sábado e do domingo. Pelo menos 40 profissionais que trabalham no Hospital da Vida e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) participaram do curso.

Durante as aulas, os profissionais de saúde que trabalham diretamente no socorro de pessoas vítimas de acidentes, de atentados à vida e de problemas de saúde, como um infarto ou AVC (conhecido como derrame cerebral), puderam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Eles também foram informados sobre dados da violência no Brasil, cujo reflexo sempre chega às unidades de urgência e emergência, como a UPA e Hospital da Vida, para onde são levadas vítimas de acidentes de trânsito, pessoas com um ataque cardíaco ou mesmo feridas a tiros, por exemplo.

De acordo com o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, o curso faz parte da preocupação do prefeito Murilo em garantir cada vez mais condições para que os profissionais de saúde se mantenham atualizados e aperfeiçoados para atender a população.

Instituída em 2014 pelo prefeito Murilo para administrar o Hospital da Vida, a Funsaud é responsável também pelo gerenciamento da UPA, unidade de urgência e emergência concluída, equipada e colocada em funcionamento na atual administração.