Viaturas e equipamentos reforçarão segurança de 40 cidades - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Viaturas e equipamentos reforçarão segurança de 40 cidades

Contrato de locação de viaturas para o Choque será prorrogado

Publicado em: 21/10/2016 às 14h46

correio do estado

Equipamentos serão entregues hoje - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

O Governo do Estado entrega nesta sexta-feira veículos e equipamentos para reforçar a segurança em pelo menos 40 cidades. Entre as entregas de hoje, estão 139 viaturas para a Polícia Militar e 97 equipamentos para os Bombeiros.

De acordo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, entre os itens estão 135 motos para PM, quatro vans que serão encaminhadas para a Agepen e Superintendência de Assistência Social, duas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros e 97 acessórios de segurança entre bote, jet skis, barcos e rapel.

Também serão encaminhada para as cidades coletes balísticos. Ao todo, conforme o Governo do Estado, o investimento é de R$ 11,1 milhões.

VIATURAS

Em relação à locação de viaturas para o Batalhão de Choque, o secretário confirmou que o contrato que vence no próximo mês será prorrogado por pelo menos 90 dias, prazo previsto para finalização do edital de compra de 240 viaturas.

Conforme José Carlos Barbosa, o edital foi lançado nesta sexta-feira.

O PROGRAMA

Os primeiros repasses do “MS Mais Seguro” foram feitos no mês de junho deste ano, durante o lançamento do programa. Na ocasião o governador Reinaldo e o secretário José Carlos Barbosa entregaram 74 novas viaturas, 60 para a Polícia Militar e 14 para o Corpo de Bombeiros e mais 230 novas armas para os policiais militares.

Das viaturas recebidas pela Polícia Militar, 54 são motocicletas, sendo 19 de 250 cilindradas e 35 de 660 cilindradas, quatro vans e dois caminhões guinchos, que beneficiaram diversos municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos das multas de trânsito aplicadas pelos municípios conveniados.

Entre as 230 novas armas recebidas pela Polícia Militar estão fuzis 7.62, metralhadoras automáticas e espingardas de grosso calibre que foram enviadas para os grupos especiais da PM e também para alguns municípios do interior do Estado, especialmente aqueles localizados na fronteira.

Já o Corpo de Bombeiros recebeu na primeira etapa 14 viaturas, sendo oito Unidades de Resgate, seis delas para Campo Grande e outras duas para municípios do interior; e mais seis viaturas Auto Bomba Rápidos (ABR), sendo 4 deles para Campo Grande e outros dois para os municípios do interior.