Escola Estadual Barão do Rio Branco poderá oferecer o Curso Normal Médio - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Escola Estadual Barão do Rio Branco poderá oferecer o Curso Normal Médio

Publicado em: 16/02/2018 às 20h46


A Direção da EE Barão do Rio Branco está fazendo levantamento de demanda para ver a possibilidade de oferecer no período noturno o Curso Normal Médio com habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais.

O curso em questão prevê uma carga horária de 1.000 horas podendo ser concluído em 01 ano, possui dois módulos, sendo que ambos os módulos prevêem operacionalização com duração de 400 horas de formação teórico prática e 100 horas de Estágio Supervisionado em cada módulo.

A direção da escola Barão do Rio Branco entende que o Curso será muito importante para professores que tenham licenciatura, mas não têm habilitação para lecionar na educação infantil e anos iniciais, igualmente importante para aqueles que cursaram o ensino médio e que poderão aproveitar a carga horária cursada e assim agregar mais uma formação ao currículo, além de se tornaram aptos para lecionaram nos níveis acima mencionados.

A diretora Ana Célia informou que a demanda mínima para iniciar o curso é de 40 alunos e com prazo urgente para manifestação de interesse. Estamos esperançosos em alcançar esse número e poder encaminhar documentos a Secretaria de Estado de educação para aprovação e funcionamento do Curso Normal Médio em nosso município, finalizou a diretora.