Projeto Conviver retorna no mês de abril em Douradina - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, domingo, 19 de setembro de 2021

Projeto Conviver retorna no mês de abril em Douradina

Publicado em: 15/03/2018 às 10h41


A Secretaria de Assistência Social comunica que as atividades do Projeto Conviver 2018 retornam no mês de abril em Douradina.

 
Promovido pela Prefeitura Municipal, o Projeto Conviver realiza suas atividades criando um espaço de lazer e entretenimento para mais de 100 idosos (com mais de 60 anos), cadastrados no município. Participando de atividades lúdicas, eles têm a oportunidade de exercitar o corpo e a mente com diversas atividades realizadas por profissionais de diferentes áreas.

 
O prefeito prof. Jean Sérgio Fogaça disse que a administração municipal tem entendido a importância desse projeto e por isso todos os esforços são feitos no sentido de continuar com esse trabalho, cujo objetivo principal é poder colaborar um pouco com o bem-estar da população idosa que tem se integrada ao projeto.

 
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, no Projeto Conviver são realizadas atividades esportivas, recreativas, de alongamento e atividades físicas sem impactos. “As atividades oferecidas ocupam a rotina dos idosos de forma saudável e ajudam na saúde física e mental, resgatam a autoestima e mudam a vida da maioria dele, que ficavam em casa sem ocupação e convívio social”, destacou a secretária. “Além disso, podemos adiantar que a Assistência Social está preparando um ano de muitas atividades que estão sendo desenvolvidas com muito carinho para atender os nossos idosos”, concluiu.