Prefeitura mantém atendimentos dá Defensoria Itinerante em 2018 - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura mantém atendimentos dá Defensoria Itinerante em 2018

Publicado em: 27/03/2018 às 08h30


A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria de Assistência Social, continua neste ano com os atendimentos da Defensoria Itinerante.


A ação, que acontece em parceria com a Comarca de Itaporã, possibilita à comunidade douradinense o acesso fácil e direto sobre questões pertinentes ao poder judiciário. Na manhã desta sexta-feira (23) dezenas de moradores foram beneficiados com os serviços. 


A Defensoria Itinerante conta com o defensor Dr. Vinicius Fernandes Cherem Curi, Ana Karoline e Loa. A equipe contribui diretamente com o atendimento à população do Município.


A ação acontece em toda última sexta-feira de cada mês, atendendo em média 30 moradores. Os atendimentos devem ser previamente agendados na Secretaria de Assistência Social.


De acordo com o Prefeito, Prof. Jean Sérgio Fogaça, essa é uma ação de grande importância para a comunidade. “Quando a Defensoria Pública vem de encontro com as pessoas e suas necessidades, não está apenas garantindo-lhes seus direitos, mas também garantido a dignidade do cidadão, principalmente do mais carente”, afirma.


“Outro fator importante com o atendimento sendo realizado aqui em nosso Município, é que vamos evitar desgastes com transporte dos moradores até a cidade de Itaporã, economizando assim recursos dos cofres públicos”, enfatiza o chefe do executivo municipal.


Segundo o defensor público, essa ação garante ao morador douradinense informações que o direcione ao caminho correto perante a esfera judicial. “A importância é pelo reconhecimento do direito e das observâncias que as pessoas devem manter pelo cumprimento da lei. Então, a busca de informações deve ser constante, com orientações jurídicas, para que não se tome providências inadequadas”, destaca Curi.


Qualquer informação sobre o atendimento da defensoria itinerante no Município pode ser obtida na Secretaria de Assistência Social, anexa ao Centro de Atividades Múltiplas.