Forte chuva deixa em alerta as autoridades e moradores Jateí - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Forte chuva deixa em alerta as autoridades e moradores Jateí

Publicado em: 26/02/2016 às 14h44


A forte chuva que caiu no município de Jateí na noite desta quinta-feira (25) deixou em estágio de atenção e alerta tanto para as autoridades como os moradores, com diversos pontos de alagamentos e difícil trafegabilidade, ocasionando erosão.

No perímetro urbano na Rua Celino Berto Vieira abriu uma enorme cratera nas proximidades da Área de Preservação Permanente (APP), se agravando ainda mais a situação de Jateí que já se encontra em Situação de Emergência por causa das fortes chuvas.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Melissa Guimarães em visita com sua equipe aos locais e residências mais afetadas foi constatada a situação de calamidade, na qual famílias terão que ser removidas de suas casas, transferidas para locais seguros. “Estamos correndo contra o tempo, já procurando novas residências, pois aproximadamente quatro famílias terão que ser removidas, para sair desta em situação de risco de desabamento” garante a secretária.

Em Jateí choveu quase 200 mm, ocasionou até falta de água e energia em alguns pontos do município. Segundo relatos de moradores o grande volume de água foi impressionante, algo nunca visto, tiveram suas casas alagadas, sendo obrigadas a quebrar muros para facilitar a passagem da água. Em outros relatos, as estradas vicinais tiveram carros, trator, e pá-carregadeira atolados, pessoas passando por situações assustadoras.

O prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) preocupado com a situação ressalta que os estragos causados pelas chuvas vem aumentando cada vez mais, com prejuízos até no perímetro urbano.  “Já estamos em Situação de Emergência, mas desta vez se agravou muito mais, surgindo até minas d’agua na cidade”.

Em estado alarmante em todo o município, ocasionou diversos danos principalmente nas estradas vicinais, o Secretário Municipal de Infraestrutura Valmir Tomaz de Matos já estando com os maquinários na ativa correndo contra o tempo, no momento enfatiza no desvio das águas e em busca de possível trafegabilidade. “Os estragos são grandes e o trabalho árduo e constante, pois alguns pontos estão praticamente isolados trazendo grandes transtornos e prejuízo” finaliza o secretário.