Toque de recolher é prorrogado no MS e municípios são notificados. - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 30 de julho de 2021

Toque de recolher é prorrogado no MS e municípios são notificados.

Publicado em: 29/12/2020 às 12h52



O governo do estado de Mato Grosso do Sul prorrogou nesta última segunda-feira(28), o toque de recolher por mais 15 dias, das 22 às 5 horas com validade em todos os 79 municípios.

A medida foi tomada tendo em vista o aumento dos casos de covid no estado e na tentativa de evitar o colapso no sistema de saúde.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Bombeiros, Vigilâncias Sanitária Estadual e Municipal e Guarda Municipal, a punição para quem desobedecer vai de 15 dias a 6 meses de detenção e multa.

Segundo o secretário de saúde do estado os 79 municípios já foram notificados para que tomem as medidas restritivas de acordo com o programa " Prosseguir" e caso não seja atendido irá recorrer ao Ministério Público.
Em Douradina segundo o Boletim divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde são 12 casos ativos, 12 aguardando resultado de exame e 3 óbitos.

Segundo o presidente municipal do Conselho de Saúde está previsto para amanhã(30), a coleta de mais 20 exames, o que mostra que o município de Douradina não está diferente dos demais com relação ao aumento do contágio.

" Esperamos que a vacina venha num futuro bem próximo, enquanto isso é preciso, usar máscara, álcool em gel, distanciamento e principalmente evitar aglomerações, enfatizou Eduardo Mendonça.