Alô Douradina... Douradina possuí número pequeno de notificações para Dengue - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Alô Douradina... Douradina possuí número pequeno de notificações para Dengue

Número de notificações até o momento é 16 vezes menor.

Publicado em: 18/03/2021 às 10h48


Foto: Prefeitura Municipal

Com ações voltadas para a concientização e de combate ao mosquisto Aedes aegypti por parte da equipe de Vigilancia Epidemiológica e da Vigilância em sáude, Douradina reduziu o número drasticamente de noticações em comparativo ao mesmo período do ano anterior.

 

Em contato com o Site DouradinaNews, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica; Éder Mantovani, comemorou 'Nossa equipe está contente com o pequeno número de notificações até o presente momento. Em comparativo ao ano anterior, é 16 vezes menor de notificações. São dados como esse que demonstra que o trabalho desenvolvido pela nossa equipe, aliado principalmente com a concientização da comunidade, tem surtido efeito. É claro, são números bons, porém, não podemos nos acomodar, tanto a nossa equipe de controle, como a população de Douradina. Devemos continuar cuidando dos nossos quintais, uma vez que o mosquito se procria facilmente.' Finalizou Eder Mantovani. 

 

Vale lembrar que, recentemente o munícipio de Douradina esteve entre os primeiros no ranking de incidência do estado de MS para dengue. Fato esse, que motivou ao municipio ser vinculado nos meios de comunicações sendo questionado sobre as suas ações. Diante disso, O Site DouradinaNews faz questão de mostrar a evolução sobre o assunto tanto questionado, e aproveitar para parabenizar ao orgão responsável pelo controle e a todo comunidade de Douradina que abraçou a causa e ajudou a diminuir esses dados.

 

DouradinaNews - A noticía com credibilidade !