Douradina News esclarece informações divulgadas por “site político” do município. - DOURADINA NEWS - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!

22º min
32º min



Douradina - MS, sexta-feira, 30 de julho de 2021

Douradina News esclarece informações divulgadas por “site político” do município.

Publicado em: 05/07/2021 às 18h21


 Já é de conhecimento de todos os leitores das notícias e informações vinculadas a Douradina, que no município existe um site que foi criado para fazer oposição política a atual administração. Respeitamos, todos tem o seu direito. 

O que o site Douradina News repudia, é publicar informações falsas ou tentar induzir o leitor ao erro. Seguimos a ética no jornalismo, procuramos a fonte. Buscamos sempre mostrar ao leitor toda a documentação verdadeira. Não temos lado, simplesmente buscamos ser justos no que divulgamos. Adotamos essa metodologia jornalística, e assim, muitas vezes pessoas que são atacadas, procuram o site para se defender, pois somos justos e não perseguidores. Em nenhum momento atacamos a administração municipal, ou atacamos a oposição política sobre a reprovação de contas da campanha eleitoral em 2020. Procuramos ser justos em respeito ao leitor.

Com esse sentimento de procurar ser verdadeiros no que publicamos, o site já possui mais de 5 mil seguidores e tem média de 2.000 visualizações em suas notícias. Para finalizar a defesa do site Douradina News e esclarecer algumas informações publicadas pelo tal “site político”, deixamos a seguinte frase. “Não se critica uma REDE GLOBO, se o próprio site segue a mesma linha. Não aponte o seu dedo, se debaixo das suas unhas também se encontra cheias de terra”.

 Seguindo.... O site Douradina News procurou novamente a Secretaria Municipal de Saúde (Caso “o tal site” queira saber, fica localizado na R. Josué Vitorino... Lá é permitido questionar, antes de publicar), e constatou que existe sim, e tem que seguir a linha do Plano Nacional de Imunização (PNI), porém, cada município tem o seu Plano Municipal de Imunização (PMI) onde, definem as suas regras de imunização. 

 Alguns municípios definiram no seu plano, priorizar os trabalhadores da Assistência Social, outros definiram como essenciais os profissionais de Educação Física que trabalham em projetos e academias, e outros não exigem o Cartão SUS cadastrado no município residente (normalmente em cidades com elevado número de habitantes).

Douradina, por ser um município pequeno, de fácil acesso para atualização cadastral do seu cartão SUS, estabeleceu como critério, a vacinação por faixa etária (baixando a idade), e que a prioridade seria de moradores locais com cartão SUS cadastrado aqui. A Secretária Municipal de Saúde afirmou que o PNI diz que nenhuma vacina pode ser negada, mas não diz que tem que ser no momento e horário que estão realizando as campanhas. "Em nenhum momento negamos vacina a nenhum morador do município, apenas exigimos a regularização da documentação", afirmou a secretária.

“Não é só vacinar, existe um sistema que tem que ser lançado no mesmo dia e existe também regras a serem seguidas. Não é à toa que estamos sempre no top 10. Desta forma seguimos nossos critérios sem exceções para A ou B e quem sai ganhando com essa organização é a população Douradinense”. Afirmou em forma de desabafo uma das nossas vacinadoras. 

Outro leitor que preferiu o anonimato expos o seguinte pensamento, “Algumas pessoas querem é fazer picuinhas políticas. Se não houvesse a exigência do cadastro do cartão SUS para Douradina e pessoas de outros municípios viesse vacinar aqui e tomar o lugar do seu pai, do seu avô, eles criticariam do mesmo jeito. Não tem a humildade de reconhecer que o trabalho da equipe da saúde de Douradina está perfeito”. Desabafou o leitor.